
Alarmes de Fumaça em Casa
Os alarmes de fumaça em casa são parte do plano de evacuação de incêndio em qualquer lar. Em caso de incêndio, o fogo se espalha rapidamente. Os alarmes de fumaça que funcionam fornecem um aviso antecipado para que você possa sair rapidamente do local.
Dicas de Segurança
– Instale alarmes de fumaça dentro e fora de cada quarto e área de dormir. Instale alarmes em cada nível da casa. Instale alarmes no porão. Casas grandes podem exigir alarmes extras.
– É preferível usar alarmes de fumaça interconectados. Quando um alarme de fumaça é ativado, tudo será ativado.
– Teste todos os alarmes de fumaça pelo menos uma vez por mês. Pressione o botão de teste para garantir que o alarme de fumaça esteja funcionando.
– Existem dois tipos de alarmes. O alarmes de fumaça de ionização são mais rápidos para dar aviso de fogo fumaça. Os alarmes fotoelétricos são mais rápidos para alertar sobre vapores incipientes. É melhor usar os dois tipos de alarme em casa.
– O alarme de fumaça deve ser instalado no teto ou no topo de uma parede. Instale alarmes de fumaça longe das cozinhas para reduzir os alarmes falsos. Eles devem ser colocados a pelo menos 10 pés (3 metros) do fogão.
– Pessoas surdas e com deficiência auditiva podem usar alarmes especiais. Esses alarmes têm luzes piscantes e vibradores embaixo de um travesseiro.
– Substitua todos os alarmes de fumaça a cada 10 anos.
Alarmes de Fumaça em Casa: É um Fato
Uma porta fechada pode atrasar a propagação de fumaça, calor e fogo. Os alarmes de fumaça devem ser instalados em cada quarto, fora de cada área de dormir e em todos os andares. Os alarmes devem estar conectados para que, quando um toque, os outros o façam. A maioria das casas não tem esse nível de segurança.
Aproximadamente 3 em cada 5 mortes por incêndio ocorrem em residências que não possuem alarmes de fumaça ou que não funcionam.
Fonte:https://www.nfpajla.org/pt/blog/1244-alarmas-de-humo-en-el-hogar