Segurança em locais de eventos públicos Cópia de Segurança Elétrica ao Redor de Piscinas Banheiras de Hidromassagem e Spas

A importância da Segurança em locais de eventos públicos

Segurança em locais de eventos públicos. Todos os dias, milhões de pessoas acordam, vão para o trabalho ou para a escola e participam de eventos sociais. Mas, de tempos em tempos, o inesperado acontece: um terremoto, um incêndio, um derramamento químico, um ato de terrorismo ou algum outro desastre. As rotinas mudam dramaticamente, e as pessoas ficam subitamente conscientes de quão frágeis podem ser suas vidas e rotinas. Todo desastre pode ter efeitos duradouros: as pessoas podem ser gravemente feridas ou perderam suas vidas, e danos devastadores e dispendiosos podem ocorrer. As pessoas que entram em qualquer edifício de um evento público precisam estar preparadas em caso de emergência.

Segurança em locais de eventos públicos

ANTES DE ENTRAR

Dê uma boa olhada. O edifício parece estar em uma condição que o faz sentir-se confortável? A entrada principal é ampla e se abre para fora para permitir uma saída fácil? A área externa está livre de materiais armazenados contra a construção ou saídas de bloqueio?

Tenha um plano de comunicação. Identifique um parente ou amigo para entrar em contato em caso de emergência e se você estiver separado de sua família ou amigos.

Dê uma boa olhada. Localize as saídas imediatamente. Ao entrar em um edifício, você deve procurar todas as saídas disponíveis. Algumas saídas podem estar na frente e outras atrás de você. Esteja preparado para usar a saída mais próxima. Você pode não conseguir usar a saída principal.

Verifique se as rotas de fuga são gratuitas. Verifique se os corredores são largos o suficiente e não estão obstruídos por cadeiras ou móveis. Verifique se a porta de saída não está trancada ou acorrentada. Se não houver pelo menos duas saídas ou vias de saída bloqueadas, relate a infração à administração e saia do prédio se não for resolvida imediatamente. Ligue para o corpo de bombeiros local para registrar uma queixa.

Você se sente seguro? O edifício parece estar superlotado? Existem fontes de fogo, como queimar velas, cigarros ou queimar cigarros, pirotecnia ou outras fontes de calor que podem fazer você se sentir inseguro? Existem sistemas de segurança, como saídas alternativas, aspersores e alarmes de fumaça? Peça à gerência para esclarecer suas preocupações. Se você não se sentir seguro no prédio, saia imediatamente.

DURANTE UMA EMERGÊNCIA

Reagir imediatamente. Se um alarme tocar, você poderá ver fumaça, fogo ou algum outro distúrbio, sair imediatamente do prédio de maneira ordenada.

Saia e fique de fora! Depois de escapar, fique de fora. Sob nenhuma circunstância você deve retornar a um prédio em chamas. Permita que bombeiros treinados realizem operações de resgate.

Um incêndio na boate da estação em W. Warwick, RI, em 20 de fevereiro de 2003, matou 100 pessoas e é o quarto incêndio mais mortal da história dos Estados Unidos. Desde o incêndio, a NFPA promulgou novas e rígidas disposições de código para sprinklers e gerenciamento de multidões em locais como boates. Essas disposições marcam mudanças radicais nos códigos e normas que governam a segurança nas atividades de montagem.