maquinas-agricolas.jpg

No dia a dia, com o uso constante das máquinas agrícolas, ocorre o superaquecimento das peças do motor, que por sua vez, funcionam a centímetros de líquidos inflamáveis e detritos combustíveis, que podem ocasionar em um incêndio. 

Sabemos que a prevenção é a melhor ação no combate à incêndios, então, o que acha de proteger sua máquina agrícola, evitando perdas significativas como de equipamento de alto valor e de faturamento?

Conheça o sistema de supressão de incêndio contra fogo para equipamentos agrícolas:

Os sistemas de supressão de incêndio ANSUL são reconhecidos mundialmente e são projetados para ajudar a manter seu equipamento funcionando e suas operações correndo de forma segura neste ambiente robusto e de alto risco.

ANSUL LVS Agente de supressão de incêndio líquido não fluorado para máquinas agrícolas

Seu equipamento móvel é o motor que impulsiona suas operações. O ANSUL  LVS Agente de supressão de líquido não fluorado, o mantém em movimento com supressão de fogo que fornece uma rápida eliminação da chama, resfriamento da superfície superior e tempo de inatividade reduzida do equipamento, tudo sem o uso de produtos químicos perfluorados. É uma revolucionária solução não fluorada que pode substituir a espuma e agentes existentes de supressão de incêndio em veículos.

A agente líquido não fluorado ANSUL LVS, veio para mudar o jogo na área de supressão de incêndio de veículos de Classe A e B na indústria agrícola. Ele fornece a supressão, resfriamento superior e proteção, propriedades necessárias para proteção contra incêndio em veículos sem a adição de fluoro surfactantes encontrados em outras soluções de supressão comuns.

CHECKFIRE 110 Detecção e Sistema de Atuação para máquinas agrícolas

A proteção começa com detecção 24 horas nos sete dias da semana.

O Sistema de Detecção e Atuação CHECKFIRE 110 fornece detecção econômica de zona única e entrada elétrica e / ou pneumática para acionar um sistema de supressão ANSUL . O sistema CHECKFIRE 110 apresenta circuitos supervisionados com códigos de cores, conectores plug-and-play para detecção e liberação, e uma fonte de alimentação primária externa de 12/24 VCC. O Sistema oferece duas formas confiáveis de detecção usada individualmente ou em combinação: linear fio de detecção e detecção térmica localizada.

Complete o pacote de proteção total

Neuruppin Stored Pressure ou Cartridge Operated Extintores de incêndio, fornecem a capacidade de combater incêndios em seus estágios iniciais. Maior confiabilidade, facilidade de serviço e recarga.  Resistentes, de aço carbono, são projetadas para resistir ao impacto e vibração enquanto componentes de qualidade podem resistir a anos de serviço. Além disso, especialmente formuladas, oferecem proteção superior contra a corrosão. Uma ampla gama de opções de modelos, incluindo agentes químicos secos, espuma, à base de água e CO2 estão disponíveis.

ANSUL NFF 3×3 UL 201

ANSUL NFF 3×3 UL 201 é um agente resistente ao álcool não fluorado, concentrado de espuma de combate a incêndio para uso em hidrocarboneto e solvente de combustível. O agente fornece desempenho líder em combate a incêndios, controle, resistência à queima e após a supressão de vapor de extinção.

Aqui vemos uma demonstração da UL 162,  teste de fogo de aplicação forçada tipo 3 para um ataque de combustíveis de hidrocarbonetos.

Este protocolo de teste requer um quadrado de 50×50, contendo cinco centímetros de água doce coberto com duas polegadas de heptano.

Esta demonstração mostra lado a lado a comparação de um ANSULITE A334-LV 3×3 AR-AFFF de alta qualidade, à esquerda, e o  NFF 3×3 UL201 não fluorada à direita:

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 1

Para iniciar o teste, o combustível está aceso e pré-queimado por um minuto para aquecer a panela e o combustível antes da espuma.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 2

Depois de um minuto, pré-queimando, três por cento da solução de espuma é aplicada para três minutos, a 0,04 galões por minuto por pé quadrado. O bombeiro aplica ativamente a espuma até cobrir completamente a superfície do combustível e apagar o fogo, a extinção deve ser alcançada dentro de três minutos.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 3

Ansulite A334-LV 3×3 AR-AFFF alcança o controle em menos de um minuto, já o  Ansul NFF 3×3 UL201 não fluorada alcança o controle depois de um minuto e quatro segundos. Com combate ativo o Ansulite A334-LV 3×3 AR-AFFF  apaga o fogo após um minuto e 28 segundos e o Ansul NFF 3×3 UL201 não fluorada atinge 99 % do  controle de redução de incêndio em menos de dois minutos, como é típico com uma espuma não fluorada. Chamas esporádicas persistem e a extinção total é alcançada após 2 minutos e 22 segundos de aplicação de espuma.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 4

De acordo com o protocolo de teste, a espuma continua a ser aplicada mesmo após a extinção completa. Após três minutos de aplicação de espuma a manta em cima do combustível é deixada sem ser perturbada por 15 minutos.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 5

Um teste de tocha é conduzido duas vezes durante este período, onde uma tocha acesa é passada aproximadamente uma polegada acima de todo manta de espuma, incluindo cantos na tentativa de reacender o combustível, ambos agentes não exibem chama de velas de re-ignição ou flash durante esses testes de tocha.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 6

Após 15 minutos e dois testes de tocha,  um tubo do fogão é colocado na espuma coberta de cerca de dois pés e meio das laterais da panela de teste, é definido de forma a não perturbar o cobertor de espuma.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 7

O cobertor de espuma que é envolvido pelo tubo do fogão, o mesmo foi removido com o mínimo de perturbação possível para o cobertor de espuma externo, após uma terceira tocha testar o combustível dentro do tubo do fogão é aceso e tem permissão para pré-queimar por um minuto.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 8

Após um minuto pré-queime o tubo é removido lentamente o fogo continua a queimar por um período de teste de cinco minutos para avaliar a resistência à queima do cobertor de espuma.

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 9

Depois de cerca de um minuto, Ansulite A334-LV 3×3 AR-AFFF exibe um rápido flashover fantasma e então se auto extingue isso é típico de extinção rápida de AR-AFFF, a manta de espuma não fluorada Ansul contém completamente a chama da chaminé para a duração do teste de cinco minutos demonstrando queimadura robusta resistência e supressão de vapor. 

Máquinas agrícolas: O produto número 1 na manutenção preventiva de seu equipamento NAO FLUORADO 10

Com um superior design, taxa mínima de aplicação de 0,16 galões por minuto por pé quadrado, nesta taxa de aplicação mínima mais alta Ansul NFF 3×3 UL201 não fluorada, fornece um maior fator de segurança.

Faça sua cotação conosco e adquira o Ansul NFF 3×3 UL201. A Elfire está à disposição para atendê-los.