Os sistemas de dilúvio oferecem proteção superior contra incêndios em refinarias de petróleo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Summary
Sprinkler,Chuveiro Automático,Water Spray,refinaria de petróleo;

O que é um Sprinkler

Sprinkler, Water Spray também chamado de Chuveiro Automático é capaz de controlar ou mesmo apagar um incêndio mais rapidamente e gastando de mil a 10 mil vezes menos água do que se fosse bombeiro intervisse já no sistema de incêndio Water Spray UL/FM existem bicos especiais de alta velocidade para a proteção de riscos como transformadores, turbinas, tanques de combustível.

Os sistemas de dilúvio oferecem proteção superior contra incêndios em refinarias de petróleo

A indústria do petróleo desempenha um papel significativo em nossas vidas diárias, alimentando nossos veículos e fornecendo asfalto para as estradas em que dirigimos, bem como a matéria-prima para quase todos os tipos de plásticos. Atualmente, a demanda atual global de petróleo é em média de 98,51 milhões de barris por dia (mbd), o que representa aproximadamente US $ 6,8 bilhões (em dólares) na atividade econômica diária em todo o mundo.

Reconhecer que uma grande refinaria de petróleo pode processar de 800.000 a 900.000 barris por dia, o custo de um único incêndio na refinaria pode ser devastador, atingindo potencialmente mais de US $ 60 milhões em perdas por redução por cada dia em que a produção é interrompida.  

Os processos das refinarias dependentes de altas pressões e preços, e muitos dos produtos que são altamente inflamáveis ​​e / ou transformadores, tornando o fogo um dos maiores riscos que uma refinaria enfrenta no dia-a-dia.

As refinarias modernas são projetadas para minimizar esse risco com proteção contra incêndio, que normalmente inclui um sistema de aspersão de dilúvio. Os sistemas de dilúvio são adequados para a proteção contra incêndio nas refinarias de petróleo, porque podem liberar grandes quantidades de água em um tempo muito curto, o que ajuda a extinguir rapidamente um incêndio antes que ele se espalhe para outras áreas da refinaria.

Os sistemas de dilúvio são compostos por aspersores definidos a um sistema de tubulação para liberar água ou outros materiais extintores através de uma válvula sensível ao calor quando acionados. Os sistemas de dilúvio de água são o tipo mais comum de sistema de dilúvio usado atualmente nas refinarias de petróleo.

Atualmente, não existem padrões para proteção contra incêndio em refinarias. No entanto, o American Petroleum Institute (API), várias diretrizes para fornecer uma base para o projeto de sistemas de detecção e extinção de incêndio em refinarias de petróleo. E a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios (NFPA) oferece um conjunto de requisitos aplicáveis ​​aos sistemas de dilúvio instalados na maioria das refinarias dos EUA. Além disso, empresas de petróleo em todo o mundo e algumas empresas de engenharia desenvolveram suas próprias diretrizes e padrões para manter suas instalações de segurança.

Válvulas de dilúvio – o componente mais crítico do sistema de dilúvio

 A válvula de dilúvio é o componente mais importante do sistema de dilúvio, porque todo o sistema depende de sua capacidade de abrir rapidamente para liberar a água necessária para extinguir um incêndio na área para um qual foi projetado. proteger.  

Em uma refinaria, as válvulas de dilúvio podem ser controladas automaticamente ou remotamente geral e são instaladas para proteger tanques de armazenamento, casas de bombas, instalações de processo, transformadores e outras zonas de risco de incêndio. Ao selecionar uma válvula de dilúvio, há vários fatores considerados considerados, incluindo:

  • A configuração na qual os aspersores serão instalados – é importante selecionar uma válvula que resista aos tipos de efeitos agressivos ou corrosivos dos fluidos comumente encontrado em ambientes de refinarias de petróleo, que podem incluir água do mar, luz UV e outros elementos corrosivos que podem entrar em contato com a superfície da válvula.
  • A construção das válvulas de dilúvio permanece pressurizada o tempo todo, tornando crítico que a válvula seja capaz de suportar pressão contínua durante longos períodos de dormência, mas capaz de fornecer abertura confiável e à prova de falhas e fluxo desobstruído, mesmo sob condições adversas .
  • Controle de pressão e fluxo – diferentes zonas de risco de incêndio terão requisitos diferentes quando se trata da pressão e fluxo de materiais extintores. Portanto, uma válvula de dilúvio que oferece a capacidade de controlar o fluxo e a pressão desejados do sistema para cada área fornecerá uma proteção mais confiável e eficaz em todo o sistema.
  • O tipo de material usado / armazenado na área – um agente extintor deve ser cuidadosamente selecionado para se adequar aos materiais inflamáveis ​​específicos. Da mesma forma, a válvula escolhida deve ser adequada ao tipo de agente extintor necessário para a área a ser protegida.

O fogo é um risco constante e significativo nas refinarias de petróleo – alguém que exige um sistema eficaz de proteção contra incêndio. Os incêndios nas refinarias de petróleo podem se espalhar muito rapidamente, desencadeando explosões por toda a instalação – uma falha no desempenho de uma válvula única de dilúvio pode rapidamente se tornar catastrófica, ressaltando a importância de escolher uma válvula certa para o trabalho.   

A Bermad oferece soluções abrangentes e personalizadas para sistemas de proteção contra incêndio em refinarias e outros tipos de plantas petroquímicas, incluindo operações onshore e offshore. Entre em contato com a Bermad hoje para encontrar determinada válvula de dilúvio para suas necessidades específicas.

Call and count on the most reliable and efficient distributor for: 

refinarias de petróleo, refinarias de petróleo no brasil , Incêndio em refinaria, diluvio, supressão para refinarias.

Para mais informações sobre como estabelecer com o melhor  distributor Call Elfire on the following number: (11) 3280.8097. If you prefer, write to:  [email protected] , Somos:

  • refinarias de petróleo, refinarias de petróleo no brasil , Incêndio em refinaria, diluvio, supressão para refinarias, Sprinkler, Chuveiro Automático, Water Spray. 

  • refinarias de petróleo, refinarias de petróleo no brasil , Incêndio em refinaria, diluvio, supressão para refinarias, Sprinkler, Chuveiro Automático, Water Spray. galpões;

  • refinarias de petróleo, refinarias de petróleo no brasil , Incêndio em refinaria, diluvio, supressão para refinarias. edificios, Sprinkler, Chuveiro Automático, Water Spray;

  • refinarias de petróleo, refinarias de petróleo no brasil , Incêndio em refinaria, diluvio, supressão para refinarias. comercio, Sprinkler, Chuveiro Automático, Water Spray;

  • para saber mais:
    http://www.elfire.com.br/
  • http://sprinklerbrasil.org.br/
Luigo Pereira
Luigo Pereira

Projetista especialista em projetos de prevenção e combate a incêndio nas empresas Elfire e Chamatex, participa do grupo de pesquisa em segurança contra incêndio Fire Masters – MF, acadêmico de engenharia civil, gerente de tráfego, analista de marketing, web designer.

Share
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
TALK TO A SPECIALIST NOW
SUCCESS STORIES
Meet some of the clients who are protected against fire
VALE S.A.
SOTREQ
KOMATSU
ELETROBRAS
WEG
AND MANY OTHERS
MAKE YOUR PROJECT WITH ELFIRE
Elfire today has simplified everything in fire protection management, an often confusing and bureaucratic process for companies across Brazil.
Talk to a specialist now!