F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Sumário

F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos Segurança Elétrica ao Redor de Piscinas Banheiras de Hidromassagem e Spas 4
F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos f 500weblogo 3

O F-500 ENCAPSULATOR TECHNOLOGY (Tecnologia Encapsuladora) é o mais inovador aditivo concentrado para proporcionamento em sistemas à base de água, que combina num único produto as propriedades de um Agente Umectante (redução de tenção superficial) com a exclusiva Tecnologia Encapsuladora por Micelas e estabelece um enorme ganho de eficiência e rapidez no Controle de Incêndios e de Materiais Perigosos.

A rapidez com que o F-500 extingue o fogo é resultante de sua ação simultânea sobre 3 ‘‘pernas’’ do tetraedro do incêndio: Fonte de Calor, Material Combustível e Reação em Cadeia, enquanto que outros agentes extintores atuam apenas em 1 ou 2 elementos causadores de fogo.

Além de sua alta eficiência, o F-500 também é um ótimo redutor de custos, pois otimiza em até 20 vezes os recursos de Água+Concentrado necessário num combate a incêndios.

O F-500 é um agente ambientalmente seguro, não-tóxico, não-corrosivo, 100% biodegradável e suas características ainda permitem que ele seja uma excelente alternativa no Controle dos Riscos de derramamentos de líquidos inflamáveis ou quando há formação de vapores inflamáveis/explosivos.

Fabricado pela HCT Hazard Control Technologies, Inc-Fayetteville-Georgia-EUA, o F-500 TECNOLOGIA ENCAPSULADORA possui aprovações da UL Underwriters Laboratories dos Estados Unidos e Canadá e é um produto listado pela EPA – Environmental Protection Agency – no plano Nacional de Contingência – EPA’s NCP Product Schedule. Também possui aprovações das agências ambientais de Canadá, Austrália e de inúmeros países da Ásia.

F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos Screenshot 2

O objetivo

O F-500 não tem por objetivo formar e manter uma cobertura de espuma para promover a extinção do incêndio. Sua aplicação é direta, misturado a água e dispensa o uso de equipamentos especiais, tais como os tubos aeradores ou sistemas de ar-comprimido usados com LGE.

(1) Micelas: Estrutura globular formada por um agregado de moléculas surfactantes, ou seja, compostos que possuem características polares e apolares simultaneamente, dispersos em um líquido constituindo uma das fases de um colóide.

(2) Molécula Anfipática: São moléculas que apresentam a característica de possuírem uma região hidrofílica (solúvel em meio aquoso), e uma região hidrofóbica (insolúvel em água).

F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos Capturar 1
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Fale com um especialista

Converse com um especialista agora pelo WhatsApp

Obtenhas respostas imediatamente.
Clique aqui
CASES DE SUCESSO
Conheça alguns dos clientes que estão protegidos contra incêndio
VALE S.A.
SOTREQ
KOMATSU
ELETROBRAS
WEG
E MUITAS OUTRAS
FAÇA SEU PROJETO COM A ELFIRE
A Elfire hoje tem simplificado tudo no gerenciamento de proteção de incêndios, um processo muitas vezes confuso e burocrático para as empresas em todo o Brasil.
Fale com um agora!