F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Sumário
F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos Segurança Elétrica ao Redor de Piscinas Banheiras de Hidromassagem e Spas 4
F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos f 500weblogo 3

O F-500 ENCAPSULATOR TECHNOLOGY (Tecnologia Encapsuladora) é o mais inovador aditivo concentrado para proporcionamento em sistemas à base de água, que combina num único produto as propriedades de um Agente Umectante (redução de tenção superficial) com a exclusiva Tecnologia Encapsuladora por Micelas e estabelece um enorme ganho de eficiência e rapidez no Controle de Incêndios e de Materiais Perigosos.

A rapidez com que o F-500 extingue o fogo é resultante de sua ação simultânea sobre 3 ‘‘pernas’’ do tetraedro do incêndio: Fonte de Calor, Material Combustível e Reação em Cadeia, enquanto que outros agentes extintores atuam apenas em 1 ou 2 elementos causadores de fogo.

Além de sua alta eficiência, o F-500 também é um ótimo redutor de custos, pois otimiza em até 20 vezes os recursos de Água+Concentrado necessário num combate a incêndios.

O F-500 é um agente ambientalmente seguro, não-tóxico, não-corrosivo, 100% biodegradável e suas características ainda permitem que ele seja uma excelente alternativa no Controle dos Riscos de derramamentos de líquidos inflamáveis ou quando há formação de vapores inflamáveis/explosivos.

Fabricado pela HCT Hazard Control Technologies, Inc-Fayetteville-Georgia-EUA, o F-500 TECNOLOGIA ENCAPSULADORA possui aprovações da UL Underwriters Laboratories dos Estados Unidos e Canadá e é um produto listado pela EPA – Environmental Protection Agency – no plano Nacional de Contingência – EPA’s NCP Product Schedule. Também possui aprovações das agências ambientais de Canadá, Austrália e de inúmeros países da Ásia.

F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos Screenshot 2

O objetivo

O F-500 não tem por objetivo formar e manter uma cobertura de espuma para promover a extinção do incêndio. Sua aplicação é direta, misturado a água e dispensa o uso de equipamentos especiais, tais como os tubos aeradores ou sistemas de ar-comprimido usados com LGE.

(1) Micelas: Estrutura globular formada por um agregado de moléculas surfactantes, ou seja, compostos que possuem características polares e apolares simultaneamente, dispersos em um líquido constituindo uma das fases de um colóide.

(2) Molécula Anfipática: São moléculas que apresentam a característica de possuírem uma região hidrofílica (solúvel em meio aquoso), e uma região hidrofóbica (insolúvel em água).

F-500: Uma nova ciência para Supressão de Incêndios e Controle de Riscos Capturar 1

Para saber mais sobre o sitema F-500 clique neste link : https://fb.watch/3J8jjX54en/

Para mais informações clique neste link: https://www.elfire.com.br/

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
CASES DE SUCESSO
Conheça alguns dos clientes que estão protegidos contra incêndio
VALE S.A.
SOTREQ
KOMATSU
ELETROBRAS
WEG
E MUITAS OUTRAS
FAÇA SEU PROJETO COM A ELFIRE
A Elfire hoje tem simplificado tudo no gerenciamento de proteção de incêndios, um processo muitas vezes confuso e burocrático para as empresas em todo o Brasil.
Fale com um especialista agora!