

Em resposta à necessidade de indústria de mineração de Combate a Incêndio para Veículos Off-Road (Máquinas e Caminhões) os primeiros sistemas de combate a incêndio de veículos foram lançados e introduzidos na década de 1960.
Como os equipamentos de mineração evoluíram em tamanho e complexidade, eles enfrentaram ou desafiaram, fornecer equipamentos de combate a incêndio para atender a essas necessidades.
Conheça nossa case de sucesso para Veiculos Off-Road
A Elfire tem a cada dia prosperado no conhecimento da área de combate a incêndios, o que é nossa maior motivação e meta. Trabalhamos com tudo que há de melhor em sistemas e tecnologias criados até hoje para o detecção, alarme e supressão de incêndios.
➲ Projetos com normas Nacionais de cada estado ou Internacionais;
➲ Projetos com designs baseados em desempenho;
➲ Perícias e análises de incêndios;
➲ Simulações por uso de modelagem do fogo;
➲ Estimativas de carga de incêndio;
➲ Consultorias para defesa e acompanhamento de seguros e outros;
➲ Projetos em 3D;
➲ Pesquisa e estudos com Testes Reais de Incêndios;
➲ Cálculos para Dinâmica do fogo;
“Dentro dos elementos de uso cotidianos da vida, o fogo é o mais complicado para se entender”
[Hottel 1984]
Diante do contexto demonstrado, se torna necessário a participação de todos os envolvidos neste processo para a elaboração do melhor serviço a ser executado.
Nos colocamos à inteira disposição na prevenção, pois não é mais concebível que incêndios se transformem em catástrofes.
Nesse vídeo você vai ver o sistema de supressão de incêndio para veículos off road, sua empresa depende da produção do seu equipamento e proteger esse investimento é algo crítico para o sucesso do seu negócio. Quando ocorre um incêndio o sistema de supressão de incêndio passa por uma série de ações críticas para proteger seu equipamento. Primeiro o incêndio é detectado pelo detector térmico linear ou por outros métodos de detecção aprovadas, um sinal é enviado da área de risco para o painel de detecção, fazendo o alarme do sistema.
O painel de incêndio envia um sinal para o dispositivo de atuação, o acionador manual e automático, este acionador perfura a vedação do cartucho de atuação liberando a pressão do atuador e o atuador pneumático perfura a vedação no cartucho de gás expelente permitindo que nitrogênio flua para o tanque do agente de supressão. Quando a pressão suficiente é atingida dentro do tanque do agente o conjunto de disco de ruptura rompe liberando o agente de supressão que é distribuído por toda rede de bicos projetados para cobrir as áreas de riscos específicos. O agente é descarregado sob pressão constante para garantir um padrão de descarga completo e inundando rapidamente à área protegida para suprimir o incêndio, para ter mais segurança o sistema também é equipado com capacidade de um atuador manual, esses pontos de atuação estão localizados no caminho de saída do sistema.
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