CASE DE SUCESSO - VEÍCULOS OFF-ROAD

Caminhão Amarelo Offroad carregando minério e possui sistema de supressão de incêndio Ansul

ESTUDO DE CASO

Em resposta à necessidade de indústria de mineração de Combate a Incêndio para Máquinas e Caminhões Off Road os primeiros sistemas de combate a incêndio de veículos foram lançados e introduzidos na década de 1960. Como os equipamentos de mineração evoluíram em tamanho e complexidade, eles enfrentaram ou desafiaram, fornecer equipamentos de combate a incêndio para atender a essas necessidades.

Trabalhamos há mais de 20 anos na maior área de mineração do Brasil, protegendo veículos fora de estrada e riscos especiais:
Off road

EXPERIÊNCIA EM INVESTIGAÇÃO DE INCÊNDIO COM VEÍCULOS FORA DE ESTRADA PARA OPERAÇÕES DE MINERAÇÃO

Caminhão Amarelo Offroad carregando minério e possui sistema de supressão de incêndio Ansul

O LIEBHEER T282, CATERPILLAR 793, CATERPILLAR 797, KOMATSU PC8000, PATROL 2015, ATLAS COPCO T4BH, KOMATSU PC5500

A Elfire tem a cada dia prosperado no conhecimento da área de combate a incêndios, o que é nossa maior motivação e meta. Trabalhamos com tudo que há de melhor em sistemas e tecnologias criados até hoje para o detecção, alarme e supressão de incêndios.
Projetos com normas Nacionais de cada estado ou Internacionais;
Projetos com designs baseados em desempenho;
Perícias e análises de incêndios;
Simulações por uso de modelagem do fogo;
Estimativas de carga de incêndio;
Consultorias para defesa e acompanhamento de seguros e outros;
Projetos em 3D;
Pesquisa e estudos com Testes Reais de Incêndios;
Cálculos para Dinâmica do fogo;

IMAGENS SIMULAÇÃO DE INCÊNDIO

Caminhão Amarelo Offroad carregando minério e possui sistema de supressão de incêndio Ansul

O LIEBHEER T282, CATERPILLAR 793, CATERPILLAR 797, KOMATSU PC8000, PATROL 2015, ATLAS COPCO T4BH, KOMATSU PC5500

“Dentro dos elementos de uso cotidianos da vida, o fogo é o mais complicado para se entender” [Hottel 1984]

Diante do contexto demonstrado, se torna necessário a participação de todos os envolvidos neste processo para a elaboração do melhor serviço a ser executado. Nos colocamos à inteira disposição na prevenção, pois não é mais concebível que incêndios se transformem em catástrofes.

Combate a incêndio para máquinas e caminhões Off Road: sistemas de Detecção e Atuação

Nesse vídeo você vai ver o sistema de supressão de incêndio para veículos off road, sua empresa depende da produção do seu equipamento e proteger esse investimento é algo crítico para o sucesso do seu negócio. Quando ocorre um incêndio o sistema de supressão de incêndio passa por uma série de ações críticas para proteger seu equipamento. Primeiro o incêndio é detectado pelo detector térmico linear ou por outros métodos de detecção aprovadas, um sinal é enviado da área de risco para o painel de detecção, fazendo o alarme do sistema. 

O painel de incêndio envia um sinal para o dispositivo de atuação, o acionador manual e automático, este acionador perfura a vedação do cartucho de atuação liberando a pressão do atuador e o atuador pneumático perfura a vedação no cartucho de gás expelente permitindo que nitrogênio flua para o tanque do agente de supressão. Quando a pressão suficiente é atingida dentro do tanque do agente o conjunto de disco de ruptura rompe liberando o agente de supressão que é distribuído por toda rede de bicos projetados para cobrir as áreas de riscos específicos. O agente é descarregado sob pressão constante para garantir um padrão de descarga completo e inundando rapidamente à área protegida para suprimir o incêndio, para ter mais segurança o sistema também é equipado com capacidade de um atuador manual, esses pontos de atuação estão localizados no caminho de saída do sistema.

 

 

 

CASES DE SUCESSO